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Experiência do Cliente: O que NÃO fazer

O atendimento no mercado de alimentos e bebidas sempre foi um diferencial que pode valorizar ou desvalorizar seu empreendimento. Existem novas tendências do mercado de se adequar aos clientes cada vez mais exigentes. Mas não perca a cabeça! O melhor é a prevenção que, no caso, seria em forma de treinamentos e reciclagem (baixe nosso ebook neste link), para sempre ter seu time na melhor forma possível.

 

Utilizando seus produtos e serviços como o Marketing do seu comércio sempre será a melhor forma para aumentar seu ticket médio, seu lucro, e fidelizar seus clientes. Assista a seguir um da Porta dos Fundos que irá te mostra o que NÃO fazer ao tentar reposicionar sua marca ou atendimento:

A satisfação do seu consumidor vai muito além dos produtos e serviços consumidos

Agora que você viu o que não fazer, vamos te passar as dicas sobre o que você deveria estar fazendo. É muito importante sempre colocar o cliente no meio da sua prioridade. O seu cardápio, seu atendimento, sua equipe, seu local e sua decoração deve estar toda alinhada para atender o seu público alvo. Então vamos lá, seguem os 5 passos que deveriam seguir para manter seus clientes felizes e seus bolsos cheios:

 

  • Atraia o público alvo certo! É muito importante que você conheça seu público e que todos seus esforços de divulgação e promoção estejam alinhados para manter seu local bombando.

 

  • Encante o seu consumidor! Como disse antes, ele tem que estar no meio da sua atenção e das suas prioridades. Crie diferenciais para se destacar da concorrência e levar aquela impulsionada orgânica nas redes sociais.

 

  • Se relacione com o frequentador! Todos gostam de ser tratados de forma diferenciada, mostrando que você se importa com a opinião e satisfação dele(a) irá te levar muito longe, recomendo você para outros conhecidos e voltando com um sorriso no rosto.

 

  • Fidelize o cliente! Agora é a hora de sua equipe brilhar e começar a priorizar. Aquele cliente que gosta de atenção, de gastar e que é formador de opinião – ele(a) que está levando a galera – que deve ser o centro de atenção da sua equipe. Mime ele(a) que ele voltará sempre e trará mais gente.

 

  • Mais importante é otimizar este atendimento e diversificação de mix de produtos e serviços oferecidos para que você esteja tendo resultados tangíveis e rentáveis. Capriche na coleta de dados, informatize seu local e treine sua equipe, que este pequeno investimento fará toda a diferença no médio e longo prazo.

 

Criamos um infográfico especial para você que explica como este complexo funil funciona na prática. Baixe agora e veja:

Atendimento de Qualidade

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Agora que virou mestre de atendimento, lembre de sempre treinar sua equipe, buscar por oportunidades e novidades do mercado, assim você sempre irá encantar e fidelizar seus clientes.

 

Caso tenha alguma dúvida, por favor comente nos comentários que iremos te ajudar!

Daniel Silva
Daniel Silva

CMO da OZ Technology, fundador do aplicativo VIAPP, formado em Marketing e Publicidade pela ESPM e especialista em Comunicação pela Stanford. Nativo do México e empreendedor nato, gosta de viajar e estar sempre antenado nas últimas tecnologias e tendências empresariais.