twerk lucro durante o dia balada casa noturna beco 203 d-edge dança academia

Inovação nas Baladas: Lucre durante o dia!

Empresário decidem não deixar mais sua casa noturna parado durante o dia

Você já ouviu falar nos eventos diurnos que estão acontecendo nas Baladas de São Paulo?

 

É isso mesmo! Uma estrutura com luzes, som, espaço aberto – pista – e toda uma brigada para apenas funcionar a noite? Alguns empresários não acreditam nisso.

 

Foi com esse pensamento de negócios que empresários donos de casas noturnas começaram a diversificar e criar oportunidades para trazer maior lucratividade para um espaço que, até então, ficava parado durante o dia.

rua augusta balada

Algumas das baladas que aderiram a este tipo de inovação são algumas renomadas, como D-Edge e Beco 203 – ambos clientes do EPOC 🙂 – começaram com iniciativas que tem tudo a ver com o entretenimento noturno.

 

No caso da D-Edge, considerado um dos principais clubes de música eletrônica do país e do mundo, foram feitas diversas turmas para virar DJ. Sim, você leu certo! Utilizando toda a estrutura da D-Edge, você pode treinar suas habilidades musicais e criar um novo hobby, ou profissão. Além disso, esse ano eles quiseram ir além e começaram a ter aulas matutinas de ioga, sem fins lucrativos, tendo toda a renda revertida para instituições de caridade.

Por outro lado, o Beco 203 começou com uma idéia em 2014 de ter aulas de dança dos estilos de música que tocam na casa noturna. Às 20h, durante os dias de semana, começou a oferecer aulas de “Twerk” e “Stiletto”. Além disso, promovem bazares ou vendem comida por quilo ou buffet. Algumas das frequentadoras utilizam estas danças como uma alternativa à academia, ambiente que as vezes pode ser hostil para as mulheres. O próximo projeto é de trazer a modalidade de “beer yoga” para misturar tanto saúde com bebida, negócio deste tipo de estabelecimento.

 

E você, já participou de algum evento – que não seja festa – em baladas? Acreditamos que isto comece a virar uma tendência, para inovar e trazer mais público nas horas vagas da casa.

Daniel Silva
Daniel Silva

CMO da OZ Technology, fundador do aplicativo VIAPP, formado em Marketing e Publicidade pela ESPM e especialista em Comunicação pela Stanford. Nativo do México e empreendedor nato, gosta de viajar e estar sempre antenado nas últimas tecnologias e tendências empresariais.