equipamentos e hardwares de automacao comercial para estabelecimentos como balanca comercial para restaurantes

Equipamentos de Automação Comercial: Balança Comercial para Restaurantes

Os equipamentos necessários para automatizar o seu negócio dependem da estrutura operacional dele. Para um bar, restaurante, ou casa noturna, a necessidade de alguns equipamentos acaba diminuindo, enquanto a de outros aumenta.

 

Se o seu negócio for um bar ou casa noturna que vive lotado, pode ser que instalar totens acabe cortando os custos fixos de ter mais funcionários atendendo os clientes e fechando as contas.

 

Para restaurantes, equipamentos de automação comercial voltados ao atendimento ao cliente são mais comuns! Por exemplo, telas de produção, terminais de atendimento, e o sistema de pagamentos TEF são encontrados em diversos estabelecimentos.

 

Como esses equipamentos de automação comercial já existem há um tempo, a tecnologia já barateou muito. Eles são para o negócio o que um painel solar é para uma casa. Mesmo precisando ter um investimento inicial separado para cobrir o custo do equipamento, a economia e acesso à informação ao longo dos meses acaba valendo a pena.

 

Mas, agora que já estamos na mesma página, vou mostrar pra vocês alguns desses equipamentos de automação comercial. Cada semana eu vou trazer um equipamento diferente, então fiquem atentos!


Se cadastre na nossa newsletter para ficar por dentro das novidades, assim que elas saírem!

equipamentos para automacao comercial como balanca comercial para restaurantes e bares que querem automatizar o estabelecimento

Balança Comercial para Restaurantes

 

A balança comercial para restaurantes é um equipamento destinado ao atendimento self-service, ou por quilo. O diferencial dessas balanças comerciais é a integração com o sistema de automação, podendo cadastrar automaticamente o valor à uma comanda individual.

 

A balança comercial é de fácil implementação, de acordo com o sistema de automação comercial do estabelecimento. Por exemplo, se o módulo estoque estiver habilitado, e os fornecedores possuírem certificados digitais, incluir novos produtos e serviços acaba sendo possível. Os custos seriam atualizados e a análise da rentabilidade ficaria disponível no módulo financeiro, para avaliação dos resultados.

 

No débito do estoque, a balança comercial não consegue gerar dados com alta precisão. Por não ser possível analisar quais ingredientes e refeições foram escolhidas pelo peso do prato, é necessário realizar a contagem certa no fim do dia para ter melhores dados.

 

O que pode ser feito é separar, por refeição, quais ingredientes são necessários para a preparação. Por exemplo, para batatas ao forno, para cada quilo de batata é usado 50 gramas de alho e 10 gramas de alecrim. Assim, se você indicar no sistema que durante aquela operação foram feitos 6 quilos de batata ao forno, 300 gramas de alho e 60 de alecrim já vão ser automaticamente atualizados no débito do estoque.

 

Paulo Gregorin
Paulo Gregorin

Estrategista de Marketing Inbound e criador de conteúdo para OZ Technology, formado em Comunicação Social e especializado em Inovação Tecnológica pela universidade de Stanford. Geek nato incorporado em um amante da cultura, informação e artes em todas as suas formas, acredito na proliferação de boas idéias através da comunicação.