Inovação nas Baladas: Lucro durante o dia!

A inovação dos empresários do entretenimento noturno nunca para! Agora trazendo eventos durante o dia.

Sumário

Você já ouviu falar nos evenos diurnos que estão acontecendo nas Baladas de São Paulo?

É isso mesmo! Uma estrutura com luzes, som, espaço aberto – pista – e toda uma brigada para apenas funcionar a noite? Alguns empresários não acreditam nisso.

Foi com esse pensamento de negócios que empresários donos de casas noturnas começaram a diversificar e criar oportunidades para trazer maior lucratividade para um espaço que, até então, ficava parado durante o dia.

Algumas das baladas que aderiram a este tipo de inovação são algumas renomadas, como D-Edge e Beco 203 – ambos clientes do EPOC 🙂 – começaram com iniciativas que tem tudo a ver com o entretenimento noturno.

No caso da D-Edge, considerado um dos principais clubes de música eletrônica do país e do mundo, foram feitas diversas turmas para virar DJ. Sim, você leu certo! Utilizando toda a estrutura da D-Edge, você pode treinar suas habilidades musicais e criar um novo hobby, ou profissão. Além disso, esse ano eles quiseram ir além e começaram a ter aulas matutinas de ioga, sem fins lucrativos, tendo toda a renda revertida para instituições de caridade.

Por outro lado, o Beco 203 começou com uma idéia em 2014 de ter aulas de dança dos estilos de música que tocam na casa noturna. Às 20h, durante os dias de semana, começou a oferecer aulas de “Twerk” e “Stiletto”. Além disso, promovem bazares ou vendem comida por quilo ou buffet. Algumas das frequentadoras utilizam estas danças como uma alternativa à academia, ambiente que as vezes pode ser hostil para as mulheres. O próximo projeto é de trazer a modalidade de “beer yoga” para misturar tanto saúde com bebida, negócio deste tipo de estabelecimento.

E você, já participou de algum evento – que não seja festa – em baladas? Acreditamos que isto comece a virar uma tendência, para inovar e trazer mais público nas horas vagas da casa.

Daniel Silva

Daniel Silva

VP de Finanças e Estratégia da EPOC Tech. Empreendedor experiente com profundo conhecimento nas indústrias de tecnologia, alimentos e bebidas. Especialista em liderança e operações, finanças, estratégia e marketing. Profissional altamente qualificado com MBA em Gestão Estratégica e Financeira pela FGV, Bacharel em Marketing pela ESPM e cursos de Pós-Graduação pela Stanford University.

Inscreva-se em nosso blog

Receba os melhores conteúdos para ajudar a alavancar seu negócio gastrônomico