Equipamentos de Automação Comercial: Impressora de Produção

Os equipamentos necessários para automatizar o seu negócio dependem da estrutura operacional dele. Para um bar, restaurante, ou casa noturna, a necessidade de alguns equipamentos acaba diminuindo, enquanto a de outros aumenta.

 

Se o seu negócio for um bar ou casa noturna que vive lotado, pode ser que instalar totens acabe cortando os custos fixos de ter mais funcionários atendendo os clientes e fechando as contas.

 

Para restaurantes, equipamentos de automação comercial voltados ao atendimento ao cliente são mais comuns! Por exemplo, telas de produção, terminais de atendimento, e o sistema de pagamentos TEF são encontrados em diversos estabelecimentos.

 

Como esses equipamentos de automação comercial já existem há um tempo, a tecnologia já barateou muito. Eles são para o negócio o que um painel solar é para uma casa. Mesmo precisando ter um investimento inicial separado para cobrir o custo do equipamento, a economia e acesso à informação ao longo dos meses acaba valendo a pena.

 

Mas, agora que já estamos na mesma página, vou mostrar para vocês alguns desses equipamentos de automação comercial. Cada semana eu vou trazer um equipamento diferente, então fiquem atentos!

informacoes e descricao sobre impressoras de pedidos e outros equipamentos de automacao comercial para cozinhas e otimizacao de processos em restaurantes

Impressora de Produção

 

As impressoras de pedidos são usadas nas áreas direcionadas à produção do pedido. Nas cozinhas e nos bares, as impressoras ajudam os cozinheiros e barmans a atenderem a demanda antes dela chegar junto com todas as outras.

 

Na medida que os atendentes anotam os pedidos dos clientes nos terminais de atendimento, eles são impressos nas áreas responsáveis pela produção deles. Se for um drink, ele vai ser impresso no equipamento que se encontra no bar. Se for um prato, petisco, entrada ou sobremesa, ele vai sair na impressora de produção da cozinha.

 

A diferença entre as impressoras de pedido e as telas de produção é o consumo energético e os materiais necessários para que elas funcionem. Enquanto uma delas precisa apenas de energia para conseguir funcionar, a outra precisa de um rolo de papel, como as impressoras fiscais, para poder imprimir os pedidos.

 

O problema das impressoras de pedidos é que a retirada dos pedidos da impressora é feito manualmente. Ao contrário da tela, você vai precisar de um lugar para organizar as impressões, cada vez que um pedido entra. Isso ajuda a equipe a se organizar melhor, sabendo exatamente qual pedido entrou antes e qual pedido precisa ser priorizado.

 

Para esses casos é bom identificar e estabelecer um sistema de cores para facilitar a visualização dos pedidos que devem sair primeiro. Por exemplo, se um pedido foi esquecido, e devido às reclamações do cliente agora precisa ser feito rapidamente, é bom ter uma maneira de identificar qual dos pedidos impressos ele é. Desde um marquinha no canto com marcador de texto até uma outra “fileira” na fila de produção para pedidos importantes, o importante é todos saberem reconhecer.

Paulo Gregorin
Paulo Gregorin

Estrategista de Marketing Inbound e criador de conteúdo para OZ Technology, formado em Comunicação Social e especializado em Inovação Tecnológica pela universidade de Stanford. Geek nato incorporado em um amante da cultura, informação e artes em todas as suas formas, acredito na proliferação de boas idéias através da comunicação.

1Comentário

Postar um Comentário

Comentário
Nome
E-mail
Site