tela de producao para restaurantes para otimizar cozinha

Equipamentos de Automação Comercial: Tela de Produção (KDS)

Os equipamentos necessários para automatizar o seu negócio dependem da estrutura operacional dele. Para um bar, restaurante, ou casa noturna, a necessidade de alguns equipamentos acaba diminuindo, enquanto a de outros aumenta.

 

Se o seu negócio for um bar ou casa noturna que vive lotado, pode ser que instalar totens acabe cortando os custos fixos de ter mais funcionários atendendo os clientes e fechando as contas.

 

Para restaurantes, equipamentos de automação comercial voltados ao atendimento ao cliente são mais comuns! Por exemplo, telas de produção, terminais de atendimento, e o sistema de pagamentos TEF são encontrados em diversos estabelecimentos.

 

Como esses equipamentos de automação comercial já existem há um tempo, a tecnologia já barateou muito. Eles são para o negócio o que um painel solar é para uma casa. Mesmo precisando ter um investimento inicial separado para cobrir o custo do equipamento, a economia e acesso à informação ao longo dos meses acaba valendo a pena.

 

Mas, agora que já estamos na mesma página, vou mostrar para vocês alguns desses equipamentos de automação comercial. Cada semana eu vou trazer um equipamento diferente, então fiquem atentos!

Tela de Produção

 

A tela de produção é uma estação fixa que fica na área destinada à produção de alimentos e bebidas, ou seja, na cozinha ou no bar. Essas estações são usadas pelos seus funcionários para visualizar os pedidos que foram tomados pelos atendentes, e que ainda precisam ser feitos.

 

As telas de produção são usadas nas áreas direcionadas à produção do pedido. Nas cozinhas e nos bares, as telas de produção ajudam os cozinheiros e barmans a atenderem a demanda antes dela chegar junto com todas as outras.

 

Como os pedidos estão todos na mesma tela, é comum juntar os pedidos iguais para produzir em massa. Assim, o tempo total de espera até receber os pedidos diminui, melhorando a experiência do consumidor.

 

A vantagem dessas telas de pedidos é a confiança que elas providenciam. Essas telas, para serem usadas, precisam ser conectadas diretamente à rede e energia. Assim, é impossível que elas fiquem sem bateria (a não ser que a energia acabe), ou sem conexão. Sem contar a economia em custos variáveis, como rolos de papel e tinta que são necessários para as impressoras de pedidos.

 

É comum encontrar telas de produção com algum tipo de proteção para a tela, por causa do tipo de manuseio que é usada nela. Como cada tela é usada por mais de um funcionário (para telas de produção, todos os cozinheiros ou barmans daquela área vão usar ela para botar o pedido como “feito”), existe o risco da gordura e sujeira das mãos grudar na tela, dificultando a seleção dos produtos. Por isso, é recomendado adquirir algum tipo de proteção para o equipamento, nem que seja uma camada de magipak (plástico).

Paulo Gregorin
Paulo Gregorin

Estrategista de Marketing Inbound e criador de conteúdo para OZ Technology, formado em Comunicação Social e especializado em Inovação Tecnológica pela universidade de Stanford. Geek nato incorporado em um amante da cultura, informação e artes em todas as suas formas, acredito na proliferação de boas idéias através da comunicação.

1Comentário

Postar um Comentário

Comentário
Nome
E-mail
Site