Automação Comercial para Baladas e Casas de Shows

As vantagens e processos que um sistema de automação comercial pode melhorar para os estabelecimentos de Entretenimento Noturno.

Sumário

Hoje gostaria de falar sobre as vantagens de um Sistema de Automação Comercial para Baladas e Entretenimento Noturno.

A operação de uma casa noturna e casa de shows envolve muitos processos manuais, principalmente por se tratar de uma série de serviços oferecidos de promoção (divulgação), entretenimento (música, iluminação, etc.), além do serviço de bar e cozinha (alimentos e bebidas). Ainda assim, existem áreas automatizadas, tais como sonorização, iluminação, projeção e gravação.
Para a área de controle e administração do estabelecimento, o sistema de automação comercial e ERP possuem funcionalidades como:

– Emissão e controle da nota fiscal do cliente;
– Controle de compras e estoque (insumos e quantidades);
– Análise do DRE e lucro do evento;
– Controle e atendimento para mesas e camarotes;
– Controle especial para chapelaria, totem de entrada e saída, caixas epara pontos de vendas de bebidas;
– Comandas individuais pré-pago (crédito para consumir) ou pós-pago (muito úteis para consumo individual, garrafas e combos em que não se sabe ainda a quantidade exata que o cliente vai consumir, podemos dividir o consumo de grandes grupos individualmente).
– Controle de Garçons (garçonetes) e barmen;
– Comissões por venda;
– Contas cortesía (pendura) e permuta para clientes VIP;
– Reservas e desmembramento de lugares, mesas e camarotes;
– Integração com o sistema de venda de ingressos;
– Controle de VIP’s e listas para as festas;
– Controle de números de comandas;
– Sistema de entregas a domicílio (delivery);
– Custo e lucro exatos de cada item do cardápio (desde petiscos até bebidas e garrafas);
– Estoque específico para alimentos e bebidas por bar ou tipo de estoque, podendo ter um estoque centralizado;
– Lucro diário nas vendas considerando todos os custos da matéria prima usada para fazer os pratos e drinks (ficha técnica e receitas);
– Ticket médio dos seus frequentadores e hábitos de consumo;
– Itens mais vendidos do menu em quantidades, em volume financeiro, por períodos, entre outros filtros;
– Acompanhamento remoto e em tempo realo estabelecimento via internet;– Atendimento mobile com impressão remota (na cozinha ou bar) ou na tela de produção.

A tecnologia é uma grande vantagem para o atendimento ao cliente, com a implantação da comanda eletrônica / cartões magnéticos pós-pago, que agiliza o atendimento no bar e o fechamento da conta depois, além de evitar transtornos de erros de lançamento de pedidos pelos atendentes. Outra tecnologia de imenso diferencial é o uso de celulares ou tablets para realizar e enviar pedidos para o caixa e a cozinha, tornando a preparação de pratos e bebidas mais rápida.

O EPOC é líder de mercado e foi  feito especialmente para auxiliar o empreendedor na gestão de casas noturnas e de shows e outros tipos de estabelecimentos noturnos. Trabalha mediante licença de funcionamento, disponibilidade do serviço de manutenção e atualização, treinamento para utilização do software, além do suporte omnichannel 24/7 durante o ano inteiro..

(fonte: SEBRAE)

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Daniel Silva

VP de Finanças e Estratégia da EPOC Tech. Empreendedor experiente com profundo conhecimento nas indústrias de tecnologia, alimentos e bebidas. Especialista em liderança e operações, finanças, estratégia e marketing. Profissional altamente qualificado com MBA em Gestão Estratégica e Financeira pela FGV, Bacharel em Marketing pela ESPM e cursos de Pós-Graduação pela Stanford University.

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