Hoje gostaria de falar sobre as vantagens de um Sistema de Automação Comercial para Baladas e Entretenimento Noturno.
A operação de uma casa noturna e casa de shows envolve muitos processos manuais, principalmente por se tratar de uma série de serviços oferecidos de promoção (divulgação), entretenimento (música, iluminação, etc.), além do serviço de bar e cozinha (alimentos e bebidas). Ainda assim, existem áreas automatizadas, tais como sonorização, iluminação, projeção e gravação.
Para a área de controle e administração do estabelecimento, o sistema de automação comercial e ERP possuem funcionalidades como:
– Emissão e controle da nota fiscal do cliente;
– Controle de compras e estoque (insumos e quantidades);
– Análise do DRE e lucro do evento;
– Controle e atendimento para mesas e camarotes;
– Controle especial para chapelaria, totem de entrada e saída, caixas epara pontos de vendas de bebidas;
– Comandas individuais pré-pago (crédito para consumir) ou pós-pago (muito úteis para consumo individual, garrafas e combos em que não se sabe ainda a quantidade exata que o cliente vai consumir, podemos dividir o consumo de grandes grupos individualmente).
– Controle de Garçons (garçonetes) e barmen;
– Comissões por venda;
– Contas cortesía (pendura) e permuta para clientes VIP;
– Reservas e desmembramento de lugares, mesas e camarotes;
– Integração com o sistema de venda de ingressos;
– Controle de VIP’s e listas para as festas;
– Controle de números de comandas;
– Sistema de entregas a domicílio (delivery);
– Custo e lucro exatos de cada item do cardápio (desde petiscos até bebidas e garrafas);
– Estoque específico para alimentos e bebidas por bar ou tipo de estoque, podendo ter um estoque centralizado;
– Lucro diário nas vendas considerando todos os custos da matéria prima usada para fazer os pratos e drinks (ficha técnica e receitas);
– Ticket médio dos seus frequentadores e hábitos de consumo;
– Itens mais vendidos do menu em quantidades, em volume financeiro, por períodos, entre outros filtros;
– Acompanhamento remoto e em tempo realo estabelecimento via internet;– Atendimento mobile com impressão remota (na cozinha ou bar) ou na tela de produção.
A tecnologia é uma grande vantagem para o atendimento ao cliente, com a implantação da comanda eletrônica / cartões magnéticos pós-pago, que agiliza o atendimento no bar e o fechamento da conta depois, além de evitar transtornos de erros de lançamento de pedidos pelos atendentes. Outra tecnologia de imenso diferencial é o uso de celulares ou tablets para realizar e enviar pedidos para o caixa e a cozinha, tornando a preparação de pratos e bebidas mais rápida.
O EPOC é líder de mercado e foi feito especialmente para auxiliar o empreendedor na gestão de casas noturnas e de shows e outros tipos de estabelecimentos noturnos. Trabalha mediante licença de funcionamento, disponibilidade do serviço de manutenção e atualização, treinamento para utilização do software, além do suporte omnichannel 24/7 durante o ano inteiro..
(fonte: SEBRAE)